domingo, 29 de janeiro de 2012

Unhas Ombré Nail

Esse final de semana resolvi apostar na nova tendência que são as Unhas Ombré Nail. Na verdade já é tendência na Europa, mas aqui no Brasil quem lançou moda foi a São Paulo Fashion Week em seus desfiles. As unhas ombré são nada mais nada menos que unhas em degradê!! Isso mesmo, degradê nas unhas... e o resultado fica lindooo. Fiz um passo a passo para mostrar como essa belezinha é feita. Prontas?

Para começar você vai precisar de esmaltes da mesma cor, porém com tonalidades diferentes. Eu escolhi o azul.




O material usado foi:

1. Palito
2. Esponja
3. Base Ana Hickman
4. Esmalte Hits Cremoso nº 215
5. Esmalte Hits Perolado nº 362
6. Esmalte Hits Cremoso nº 682
7. Esmalte Hits Flocado Twist
8. Esmalte Impala Disco Ball
9. Esmalte Bellia: Gliter Prata


A esponja é utilizada para fazer a aplicação dos esmaltes. Pode ser qualquer esponja, eu comprei aquelas esponjas para banho e cortei.


Passo 1: Corte, lixe, remova as cutículas e aplique a base.


Passo 2: Aplique na esponja o primeiro esmalte que servirá de base, no caso eu utilizei o azul mais clarinho, o 215 da hits. Em seguida encoste a esponja nas unhas. Clique aqui e veja o vídeo da aplicação.



Ficará assim:


Passo 3: Para iniciar o próximo passo, espere secar por completo o esmalte aplicado. O segredo de conseguir o efeito degradê é justamente esse, deixar secar uma camada para depois aplicar outra, se não esperar secar e já ir aplicando o outro, o primeiro esmalte sairá na esponja.


O esmalte utilizado agora foi o 362 da hist. Faça como no primeiro passo, aplique o esmalte na esponja e aplique nas unhas. Esse esmalte é beeeemm transparente, ficou perfeito para fazer o degradê. Veja a aplicação aqui.



Passo 3: Após essa camada secar, vamos utilizar o 682 da hits.




Aplique o esmalte na esponja e em seguida nas unhas. Mas nesta camada, você deverá deixar sem cobrir uma parte do azul mais clarinho como mostra a imagem abaixo.


Observe que a aplicação está irregular de uma unha para a outra. Isso acontece pela aplicação ser feita com a esponja e é o que deixa o efeito bonito, por isso não se esforce para fazer retinho.

Para não atrapalhar na aplicação, eu cortei a parte já utilizada da esponja (é que as vezes a gente confunde o lado que está o esmalte e acaba aplicando a parte seca, rs).


Passo 4: O próximo esmalte é o flocado twist da hits (lindoooo)


Já nesta etapa a unha começa a ganhar o efeito desejado, mas confesso que não acho bonito antes de acabado e é justamente essa sensação que você terá quando estiver fazendo. Quando eu fiz a primeira vez para teste pensei até que estava saindo alguma coisa errado, rs.


Passo 5: Após secar, é a vez do gliter.


Meninas é nessa hora que tudo muda! Logo que o gliter é aplicado a diferença é gritante, fica muito fofo. Utilizei apenas uma camada de gliter.


Passo 6: Aplicação do lindíssimo Disco Ball da Impala.


Gente olha o resultado aí: Não dá vontade de parar de olhar de tão perfeito que é esse efeito!






Você pode fazer as unhas ombré nail de várias maneiras é só usar a criatividade. E para quem acha que nas unhas pequenas não dá pra fazer, engana-se. Aproveitei que minha maninha chegou de viagem e resolvi testar na unha dela, vejam que mino.




Viram só, é super fácil de fazer. Agora é só separar os esmaltes e mãos a obra. Quem fizer envia para o email bloguniversofeminino@gmail.com para que eu possa postar aqui e para quem tiver dúvida ou gostou, deixe seu comentário aqui no blog. Até a próxima!

5 comentários:

  1. Ufa! que trabalho deu, rs... mas valeu a pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Magna eu achei q ficaram lindas demais, parabéns pelo excelente trabalho, bom eu nao usaria por amar pintar as unhas só de vinho rsrsrs minha manicure briga demais comigo por isso.
    mais eu pessoalmente não tenho nada contra. Beijinhos saudades de todos vcs.
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Usaria com certeza..ficou mto lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o conteúdo do seu blog!
    Passarei por aqui sempre, para saber das novidades. Ah, já estou te seguindo!!!
    Se possível, conheça meu blog também. Será um prazer tê-la na Área Vip. Para fazer parte dela, basta clicar em 'seguir'! rs
    Besitos,
    TL. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, também já estou te seguindo em seu blog, sucesso!!!

      Excluir